Publicado em

Buquê de Noiva com as Flores da Estação

catleya

Buquê de Noiva com as Flores da Estação

Dicas de Flores para o Buquê

Na lista dos itens mais aguardados pelos convidados está o buquê da noiva. Ele transmite romantismo e elegância ao look de qualquer estilo de noiva. Por isso, é necessário escolher o arranjo certo e as flores ideais para compor um visual perfeito.

As flores assim como as frutas, tem sua época do ano certa para nascer. Isso significa em que cada estação do ano uma nova variedade de flor está florescendo. Seja no verão, primavera, inverno ou outono sempre existem flores da época para compor o buquê da noiva.

Confira as flores de cada estação do ano e arrase no buquê:

Outono

A estação do Outono abrange os meses de Março a Junho.

As flores desta estação são: Angélicas, boca de leão, urucum, jartrofa, ligustro, orquídeas como cymbidium e catleya, gardênia, protea, dedinho, margarida.

Lindo buquê de orquídea cattleya

catleya

 

Dica Especial: nesta estação você pode dar um ar outonal ao arranjo, as sementes ou flores secas são bem-vindos, inclusive as suculentas. Atenção ao algodão, as pinhas e algumas sementes como urucum, ligustro maduro(roxo) e aroeira que dá um tom amadeirado e sofisticado ao arranjo. Galhos secos combina muito bem nesta estação.

Mas Lembre-se: Maio e Junho são os meses de flores mais caras do ano devido ao dia das mães, dia dos namorados e começo do inverno! Um casamento com muitas flores se torna mais caro nesta época do ano.

 

 

 

Sem título-1

A estação do Outono abrange os meses de Setembro a Dezembro.

As flores desta estação são: tulipa, saboneteira, umê, sementes de nandina, flor de lótus, flor de alcachofra, flor de cerejeira, orquídea chuva de ouro, boca de leão, pessegueiro, delphino, lupino, azaleias, amor perfeito.

Buquê de Tulipas

tulipa

Dica Especial: abuse de folhagens e plantados. Normalmente em meados de Agosto as flores da Primavera já começam a aparecer no mercado!

Lembre-se: Flores são muito evidenciadas quando misturamos nos arranjos, sementes principalmente nesta estação do ano. As sementes fazem o papel do  “verde” no arranjo, sem que precisemos de folhagens.

Primavera

Primavera se inicia em Setembro e vai até o mês de Dezembro.

Flores da Estação: callas, gérbera, rosas, gypsos, alstromélias, cravos, lisiantos, ligustro, santa bárbara, gloriosa, narciso, fresia, ranúnculo, boca de leão, ervilha de cheiro.

Lindo Buquê de Boca de Leão

boca de leão

Dica Especial: Muitas espécies de flores são encontradas o ano todo, mas o preço pode variar bastante em cada estação, é o caso por exemplo das rosas e lisiantos.

Verão

Estação do Verão vai dos meses de Dezembro a Março.

Flores da Estação: lisiantos, camélias, agapantos, alecrim, asclépsia, brassaia, santa bárbara, alstromélias, rosas, cravos, lírios, angélicas, boca de leão, gérberas, copo de leite, curcuma, orquídea Phalaenopsis, flores do campo e dálias.

Buquê de Camélias

camélias

Dica Especial: cuidado com flores delicadas em locais com temperatura acima de 30 graus.

As hortênsias são flores que florescem no final da primavera e verão, esta é a época delas! Porém, é uma flor de regiões frias. Especialmente em festas e ambientes quentes, é uma flor que não dura muito, ela murcha muito rápido.

Buquê de orquídea Phalaenopsis

orquídea Phalaenopsis

Buquê de Hortências

hortencia

*Vale dizer também que algumas flores são encontradas o ano inteiro: Gérbera, alstroemeria, flores tropicais, lírio, antúrio, cravo, lisianto, orquídeas e crisântemo, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *